Quem sou eu

Minha foto
Sou uma professora de Língua Portuguesa apaixonada pela profissão, que me realizo todos os dias nas minhas salas de aula, na troca de experiências com meus alunos. ENSINAR PRA MIM É VIVER UMA GRANDE PAIXÃO!

sábado, 26 de junho de 2010

Eclipse Lunar

Escola Estadual Professor Lordão
Aluna: Cinthia Dieska n° 07 Série: 3° "C"
Tema: Eclipse
Gênero: Crônica

Eclipse Lunar

O que será que encanta mais no eclipse lunar?
Será o simples fato de provocar tantas emoções, de tocar no mais profundo sentimento do ser humano, ou a vontade de descobrir o que está por trás de tal fenômeno?
Um eclipse me encanta pela simples forma que ele consegue centrar meu olhar, pela simples maneira de me envolver, pelo poder que ele tem de transformar dia em noite, e noite em dia, me encanta por ser o um dos mais belos fenômenos conhecidos até hoje.
Encanta-me mais ainda por ser uma coisa divina, por procurar e nunca encontrar nele nenhum defeito, por provocar uma das sensações mais inexplicáveis em nosso ser, porque ele se faz especial pelo simples fato de ser um eclipse.
Um simples encontro do sol com a lua que provoca tais emoções muitas das vezes desconhecidas pelo ser humano.
E infelizmente depois de alguns minutos de êxtase, ele se vai, e aqui ficamos na expectativa de que ele venha mais uma vez enchendo-nos de prazer e comoção, esperando pra mais uma vez poder sentir tudo de novo...