Quem sou eu

Minha foto
Sou uma professora de Língua Portuguesa apaixonada pela profissão, que me realizo todos os dias nas minhas salas de aula, na troca de experiências com meus alunos. ENSINAR PRA MIM É VIVER UMA GRANDE PAIXÃO!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Que revólver é esse?

Por Jhônatas - 9° ano B

Certa vez, chegou na antiga Sambra, depósito de cereais em Picuí, um caminhão carregado com sacas de feijão. Cada saca pesava 60kg. O motorista contratou um chapeado para ajudá-lo a descarregar o caminhão. Chapeado é como se chama o cabeceiro que usa uma meia bola de couro na cabeça para facilitar mais o trabalho de carregar coisas pesadas.
Combinado o serviço, o pagamento, o chapeado tomou seu lugar no chão perto da carroceria do caminhão e o motorista subiu para colocar as sacas na cabeça do chapeado. Quando o motorista jogou a primeira saca, mais ou menos a um palmo de altura da cabeça do chapeado, entortou-lhe o pescoço, assim... quase quebrando-o.
Chateado, o chapeado olhou pra cima assim com uns “boticos” de olho e disse:
– Tu é doido, macho? Quer quebrar meu pescoço?
– E tu – respondeu o motorista – num é homem não?
– Sou homem de dar um tiro em você!
–É nada! – e deu de ombros.
O chapeado correu em casa, pegou um revólver 22 todo enferrujado, assim amarrado com arame e voltou à Sambra. Assim que chegou, foi logo avistando o rival em cima do caminhão. Resolvido, apontou o revólver para o cara e desafiou:
– Agora desça desse caminhão para morrer!
– E que revólver é esse seu que não chega aqui em cima? E serei eu que tenho que descer daqui para você atirar em mim? Ora, se enxergue!

Um comentário: