Quem sou eu

Minha foto
Sou uma professora de Língua Portuguesa apaixonada pela profissão, que me realizo todos os dias nas minhas salas de aula, na troca de experiências com meus alunos. ENSINAR PRA MIM É VIVER UMA GRANDE PAIXÃO!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A desigualdade no país

Alunas: Francisca Tatiana e Wanderléia da Silva

Atualmente, no Brasil, nos deparamos com muitas situações de caráter social que nos levam a pensar até que ponto o poder da ambição movimenta a mente e o coração das pessoas. A luta pela sobrevivência fica cada vez maior, principalmente porque no meio da batalha aparecem políticos desonestos, patrões exploradores, além de empregados que se deixam dominar e suportam abusos desnecessários.

Há várias maneiras para amenizar essas desigualdades sociais: a criação de uma rede trabalhista que empregasse todos aqueles que ainda não tem qualificação e os qualificasse. Isso facilitaria a retirada das pessoas da rua, dando-lhes condição de viver dignamente; a implantação de propagandas que demonstrassem que nem só de dinheiro o ser humano vive, que existem outros valores a ser cultivados pelos homens; e ainda se pode fazer campanhas contra a ambição daqueles que se aproveitam da miséria alheia para encher seus cofres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário